Loading...
24 results
Search Results
Now showing 1 - 10 of 24
- Objectivos e estratégias das empresas exportadoras de vinho do Porto: o caso do mercado BelgaPublication . Rocha, Victor; Moura, Ana Pinto de
- Sistema da cadeia agro-alimentar: comunicação do produto alimentarPublication . Moura, Ana Pinto deNeste documento (Slides) pretende-se considerar de que modo as empresas agroalimentares comunicam os seus produtos, dando particular destaque à publicidade e às promoções de venda, porquanto estimulam a procura dos alimentos. Deve ser lido em sintonia com o Texto de apoio.
- Why consumers eat what they do: an approach to improve nutrition education and promote healthy eatingPublication . Moura, Ana Pinto de; Cunha, Luís MiguelThe current article discusses the major barriers to the adoption of a healthy diet and the main factors that influence individual food choice. Different approaches and actions to be taken for modifying consumer’s food intake in the direction of healthy eating are discussed.
- Percepção do risco alimentarPublication . Moura, Ana Pinto de; Oliveira, MargaridaEntrevista à professora Ana Pinto de Moura, docente da Universidade Aberta e a Margarida Oliveira, professora do Instituto Tecnologia Química e Biológica (Oeiras), com apresentação do videograma "Ciências do Consumo Alimentar: Percepção do Risco Alimentar". (Extrato da Emissão de sábado, dia 9 de maio de 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.2/7038).
- Determinantes da escolha alimentarPublication . Moura, Ana Pinto de; Lima, Rui CostaEntrevista com a professora Ana Pinto de Moura, docente da Universidade Aberta e o engenheiro Rui Costa Lima, especialista em análise sensorial, com apresentação do videograma “Ciências do Consumo Alimentar: determinantes da escolha alimentar”. (Extrato da Emissão de sábado, dia 6 de junho de 2009. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.2/7039).
- Ciências do consumo alimentar : percepção do risco alimentarPublication . Moura, Ana Pinto de; Pereira, Paulo Jorge; Antunes, Ana PaulaPrograma apresentado pela professora Ana Pinto Moura, docente da Universidade Aberta, sobre segurança e qualidade alimentar, o conceito de risco alimentar e o projeto AGRO 803 (Projeto Agro Consumidor, desenvolvido entre 2003 e 2007). Participação do professor Luís Miguel Cunha, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
- A importância das “marcas dos clientes” (BOB’s) na comercialização do vinho do Porto no mercado BelgaPublication . Rocha, V.; Moura, Ana Pinto deThe goal of this work is to evaluate the impact of the role of both strategic objectives and strategic focus of leading Portuguese Port wine shippers on the Belgian market, as well as identifying the potential adjustments to their current strategies to get a better performance on this market.
- O comportamento do consumidor face às promoções de vendas: uma aplicação para os bens de grande consumoPublication . Moura, Ana Pinto de
- Sistema da cadeia agro-alimentar : produtoPublication . Moura, Ana Pinto deNeste documento (texto de apoio) considera-se a particularmente a diferenciação dos produtos alimentares: marca e produtos tradicionais com nomes protegidos. Este documento deve ser lido em sintonia com os Slides sobe o mesmo tema.
- A influência da natureza das técnicas promocionais na percepção do consumidor e na avaliação da transacção comercialPublication . Moura, Ana Pinto deEste artigo procura analisar a importância da forma das promoções na percepção global e na avaliação global da transação comercial atribuída pelo consumidor.
- «
- 1 (current)
- 2
- 3
- »