Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
156.67 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A tendência mais generalizada na modalidade de ensino a distância tem-se pautado por
abordagens estruturadas, com base em materiais que são disponibilizados aos estudantes. A estes é
pedido que aprofundem os conteúdos predefinidos, sob a forma de auto-aprendizagem. Nesta
comunicação pretende-se dar a conhecer uma abordagem em regime de seminário aberto, a distância,
não centrada nos conteúdos e que visa o desenvolvimento reflexivo de profissionais. Descreve-se de
forma sucinta o objectivo desta abordagem e são apresentados resultados no que respeita à percepção
dos estudantes quanto à sua evolução e quanto ao seu grau de satisfação quando é feita a comparação com abordagens mais tradicionais.
Description
Keywords
Ensino a distância Formação de professores Seminários
Citation
Pereira, Alda; et al. - Ensino a distância e desenvolvimento profissional dos professores. "Discursos [Em linha] : perspectivas em educação". ISSN 0872-0738. Nº 1 (Dez. 2003), p. 53-63
Publisher
Universidade Aberta