Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.17 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Com este estudo pretendeu-se analisar o tipo de feedback que foi proporcionado
aos participantes e a influência desse feedback no processo de avaliação da aprendizagem,
num Massive Open Online Course (MOOC). No presente trabalho recorreu-se à revisão de
literatura relativamente à avaliação da aprendizagem por pares e o feedback e à recolha de
dados através de entrevistas realizadas a participantes no referido MOOC. Os resultados
indicam que o feedback personalizado tem um importante papel em termos motivacionais e
nas aprendizagens e, embora a avaliação por pares tenha imensas potencialidades, os
entrevistados atribuíram ao formador um papel relevante.
Description
Pós-doc LE@D com a referência UID4372/FCT-FA-PPhD2018-02.
Keywords
MOOC Avaliação da aprendizagem por pares Feedback
Citation
Canário, S. Teixeira, A.M., Oliveira, I. (2019).A influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superior, in A. Flores, C. Coutinho, S. Rosa, D. Mesquita (Eds). Livro de Atas do Congresso Internacional sobre Avaliação no Ensino Superior, pp. 57-63, Universidade do Minho.
Publisher
Universidade do Minho, Instituto de Educação. Centro de Investigação em Estudos da Criança