Repository logo
 
Publication

A influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superior

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.authorRibeiro, Sandra Canário
dc.contributor.authorTeixeira, António
dc.contributor.authorOliveira, Isolina
dc.date.accessioned2023-09-21T09:33:42Z
dc.date.available2023-09-21T09:33:42Z
dc.date.issued2019
dc.descriptionPós-doc LE@D com a referência UID4372/FCT-FA-PPhD2018-02.pt_PT
dc.description.abstractCom este estudo pretendeu-se analisar o tipo de feedback que foi proporcionado aos participantes e a influência desse feedback no processo de avaliação da aprendizagem, num Massive Open Online Course (MOOC). No presente trabalho recorreu-se à revisão de literatura relativamente à avaliação da aprendizagem por pares e o feedback e à recolha de dados através de entrevistas realizadas a participantes no referido MOOC. Os resultados indicam que o feedback personalizado tem um importante papel em termos motivacionais e nas aprendizagens e, embora a avaliação por pares tenha imensas potencialidades, os entrevistados atribuíram ao formador um papel relevante.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationCanário, S. Teixeira, A.M., Oliveira, I. (2019).A influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superior, in A. Flores, C. Coutinho, S. Rosa, D. Mesquita (Eds). Livro de Atas do Congresso Internacional sobre Avaliação no Ensino Superior, pp. 57-63, Universidade do Minho.pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-8952-57-0
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/14959
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherUniversidade do Minho, Instituto de Educação. Centro de Investigação em Estudos da Criançapt_PT
dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory
dc.relationDistance Education and Elearning Laboratory
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectMOOCpt_PT
dc.subjectAvaliação da aprendizagem por parespt_PT
dc.subjectFeedbackpt_PT
dc.titleA influência do feedback na avaliação da aprendizagem por pares no ensino superiorpt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.awardTitleDistance Education and Elearning Laboratory
oaire.awardTitleDistance Education and Elearning Laboratory
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F04372%2F2020/PT
oaire.awardURIinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F04372%2F2020/PT
oaire.citation.conferencePlaceBragapt_PT
oaire.citation.endPage63pt_PT
oaire.citation.startPage57pt_PT
oaire.citation.titleLivro de Atas do Congresso Internacional sobre Avaliação no Ensino Superiorpt_PT
oaire.fundingStream6817 - DCRRNI ID
oaire.fundingStream6817 - DCRRNI ID
person.familyNameCanário Ribeiro
person.familyNameTeixeira
person.familyNameOliveira
person.givenNameSandra
person.givenNameAntónio
person.givenNameIsolina
person.identifier.ciencia-id7810-ACD0-18B2
person.identifier.ciencia-id8D1A-DA51-38BA
person.identifier.orcid0000-0002-6692-6733
person.identifier.orcid0000-0002-1339-6548
person.identifier.orcid0000-0002-7214-3655
person.identifier.scopus-author-id8296254000
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.identifierhttp://doi.org/10.13039/501100001871
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
project.funder.nameFundação para a Ciência e a Tecnologia
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationf8d118d2-33ee-495f-ae13-90f87f92dd05
relation.isAuthorOfPublicatione6474cc5-0c39-4eb5-ba27-a3f19964333f
relation.isAuthorOfPublicationa7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverya7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c
relation.isProjectOfPublication2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca
relation.isProjectOfPublication42c58128-ac48-4fb2-bb48-c5b5d6faa031
relation.isProjectOfPublication.latestForDiscovery2903efde-d8af-4eb5-8244-1aae69467bca

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
scanario_amteixeira_ioliveira_mooc_avaliação_pares.pdf
Size:
2.17 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: