Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
capítulo livro | 896.88 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
No presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam
na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão.
Description
Este artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal.
Keywords
Avaliação formativa digital Modelo blearning Formação professores
Citation
Rocha, A.P., Amante, L. Oliveira, I. (2019). Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adopção da avaliação formativa digital. In Torres, P., Amante, L. (org.). Educação e tecnologias Web. Contributos de pesquisa luso-brasileiros, (157- Curitiba: Ed. Appris.
Publisher
Editora Appris