Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
aprocha_lamante_ioliveira_cap_livro_educaçao e tecnologias web.pdfcapítulo livro896.88 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

No presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão.

Description

Este artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal.

Keywords

Avaliação formativa digital Modelo blearning Formação professores

Citation

Rocha, A.P., Amante, L. Oliveira, I. (2019). Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adopção da avaliação formativa digital. In Torres, P., Amante, L. (org.). Educação e tecnologias Web. Contributos de pesquisa luso-brasileiros, (157- Curitiba: Ed. Appris.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue