Publication
Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
dc.contributor.author | Rocha, Ana Paula | |
dc.contributor.author | Amante, Lúcia | |
dc.contributor.author | Oliveira, Isolina | |
dc.date.accessioned | 2021-01-07T15:41:42Z | |
dc.date.available | 2021-01-07T15:41:42Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.description | Este artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal. | pt_PT |
dc.description.abstract | No presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Rocha, A.P., Amante, L. Oliveira, I. (2019). Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adopção da avaliação formativa digital. In Torres, P., Amante, L. (org.). Educação e tecnologias Web. Contributos de pesquisa luso-brasileiros, (157- Curitiba: Ed. Appris. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-85-473-3540-3 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/10363 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Editora Appris | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://www.editoraappris.com.br/produto/3322-educao-e-tecnologias-web-contributos-de-pesquisa-luso-brasileiros | pt_PT |
dc.subject | Avaliação formativa digital | pt_PT |
dc.subject | Modelo blearning | pt_PT |
dc.subject | Formação professores | pt_PT |
dc.title | Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital | pt_PT |
dc.type | book part | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Curitiba, Brasil | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 185 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 157 | pt_PT |
person.familyName | de Sousa Gonçalves Rocha | |
person.familyName | Amante | |
person.familyName | Oliveira | |
person.givenName | Ana Paula | |
person.givenName | Lúcia | |
person.givenName | Isolina | |
person.identifier | https://scholar.google.pt/citations?user=66NLfKEAAAAJ&hl=pt-PT | |
person.identifier.ciencia-id | 601A-CB35-C62D | |
person.identifier.ciencia-id | 4511-5D40-4988 | |
person.identifier.ciencia-id | 8D1A-DA51-38BA | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-8334-3858 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3210-7980 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-7214-3655 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56560249400 | |
person.identifier.scopus-author-id | 8296254000 | |
rcaap.rights | restrictedAccess | pt_PT |
rcaap.type | bookPart | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | c3f26dd8-ad26-492a-a129-8af3c155c3fb | |
relation.isAuthorOfPublication | 13ba6718-93b5-4bb7-973c-7c38ded6b9e7 | |
relation.isAuthorOfPublication | a7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | a7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
- Name:
- aprocha_lamante_ioliveira_cap_livro_educaçao e tecnologias web.pdf
- Size:
- 896.88 KB
- Format:
- Adobe Portable Document Format
- Description:
- capítulo livro