Repository logo
 
Publication

Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digital

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.authorRocha, Ana Paula
dc.contributor.authorAmante, Lúcia
dc.contributor.authorOliveira, Isolina
dc.date.accessioned2021-01-07T15:41:42Z
dc.date.available2021-01-07T15:41:42Z
dc.date.issued2019
dc.descriptionEste artigo descreve um estudo realizado no âmbito de um pós-doutoramento em Avaliação em contextos blearning. acolhido pela unidade de investigação Laboratório de Educação a Distância e eLearning (UID 4372) financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, MCTES- Portugal.pt_PT
dc.description.abstractNo presente capítulo damos conta de um projeto de investigação desenvolvido na formação de professores, na modalidade blearning, sobre a avaliação formativa e o uso de ferramentas digitais. Com base na questão de partida, “Como é praticada a avaliação de natureza formativa no quotidiano das salas de aula dos professores envolvidos na formação?”, traçamos os objetivos de compreender se eles integram a dimensão tecnológica quando desenham e executam a avaliação e quais as ferramentas digitai s que utilizam na regulação da aprendizagem dos alunos. Assumimos uma abordagem metodológica de natureza qualitativa e interpretativa, tendo implementado um plano formativo segundo o modelo de investigação-formação-reflexão.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationRocha, A.P., Amante, L. Oliveira, I. (2019). Um estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adopção da avaliação formativa digital. In Torres, P., Amante, L. (org.). Educação e tecnologias Web. Contributos de pesquisa luso-brasileiros, (157- Curitiba: Ed. Appris.pt_PT
dc.identifier.isbn978-85-473-3540-3
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/10363
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEditora Apprispt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://www.editoraappris.com.br/produto/3322-educao-e-tecnologias-web-contributos-de-pesquisa-luso-brasileirospt_PT
dc.subjectAvaliação formativa digitalpt_PT
dc.subjectModelo blearningpt_PT
dc.subjectFormação professorespt_PT
dc.titleUm estudo sobre formação de professores no modelo blearning para a adoção da avaliação formativa digitalpt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceCuritiba, Brasilpt_PT
oaire.citation.endPage185pt_PT
oaire.citation.startPage157pt_PT
person.familyNamede Sousa Gonçalves Rocha
person.familyNameAmante
person.familyNameOliveira
person.givenNameAna Paula
person.givenNameLúcia
person.givenNameIsolina
person.identifierhttps://scholar.google.pt/citations?user=66NLfKEAAAAJ&hl=pt-PT
person.identifier.ciencia-id601A-CB35-C62D
person.identifier.ciencia-id4511-5D40-4988
person.identifier.ciencia-id8D1A-DA51-38BA
person.identifier.orcid0000-0001-8334-3858
person.identifier.orcid0000-0003-3210-7980
person.identifier.orcid0000-0002-7214-3655
person.identifier.scopus-author-id56560249400
person.identifier.scopus-author-id8296254000
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationc3f26dd8-ad26-492a-a129-8af3c155c3fb
relation.isAuthorOfPublication13ba6718-93b5-4bb7-973c-7c38ded6b9e7
relation.isAuthorOfPublicationa7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscoverya7b4bd56-c6a6-4232-bb28-5f7255b4941c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
aprocha_lamante_ioliveira_cap_livro_educaçao e tecnologias web.pdf
Size:
896.88 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
capítulo livro