Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
278.51 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Partimos, neste texto, dos contributos proporcionados pela vivência de desenvolvimento de um projecto de investigação-acção que promoveu a integração das TIC no contexto de um Jardim de Infância. Com base nesta experiência e à luz da investigação disponível, procuraremos discutir, por um lado, argumentos que questionam e põem em causa a mais valia deste contacto precoce com as TIC e, por outro, dar conta das razões que, em nosso entender, fundamentam e justificam a sua integração em contexto pré-escolar e escolar. Por último, salientamos factores que nos parecem fundamentais para que a integração e utilização das TIC nestes contextos seja potencializada e contribua efectivamente para a promoção da sua qualidade.
Description
Keywords
Novas tecnologias Desenvolvimento infantil Escola Jardins de infância Aprendizagem
Citation
Amante, Lúcia - Infância, escola e novas tecnologias. In Costa, Fernando Albuquerque; Peralta, Helena; Viseu, Sofia, org. - "As TIC na educação em Portugal [Em linha] : concepções e práticas. Porto : Porto Editora, 2007. ISBN 978-972-0-34080-1. p. 102-123