Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

WEIWER®: ADN e cronologia de uma rede de investigação

Use this identifier to reference this record.

Advisor(s)

Abstract(s)

A Wikipédia enquanto objeto de estudo e enquanto estratégia pedagógica tem vindo a tornar-se cada vez mais presente nos diversos níveis de ensino no mundo. Portugal não é exceção, sendo que o percurso iniciado pela Universidade Aberta (UAb), através da sua unidade de investigação, registada na FCT, UID4372, Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D), tem promovido estudos de integração curricular em diferentes contextos. É neste campo de ação que foi lançada a Rede Académica Internacional WEIWER® (Wikis, Educação & Investigação | Wikis, Education & Research). Neste texto, após a apresentação da WEIWER® e dos referenciais teóricos que a enquadram, damos conta das problemáticas e objetivos de investigação perseguidos na rede, para depois apresentarmos dados relativos quer à equipa, quer às atividades realizadas entre 2019 e 2021.

Description

Produção científica Integrada no âmbito da Rede Académica Internacional WEIWER®, UID4372/FCT Laboratório de Educação a Distância e Elearning, Universidade Aberta.

Keywords

Rede Académica Internacional WEIWER® Educação aberta Recursos educacionais abertos Práticas educacionais abertas Wikipédia

Citation

Cardoso, T., Pestana, F., Pinto, J. & Gamez, L. (2022). WEIWER®: ADN e Cronologia de uma rede de investigação. L. Morgado, M. Aires, F. Seabra, J. Paz & A. Rocha (Edt.). Investigação e Inovação no LE@D: Atores e Projetos em 2021-2022, LE@D, Universidade Aberta, pp. 80-85.

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue