Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
133.44 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O crescimento de cursos a distância nos últimos anos tem sido uma constante devido a expansão da Web e ao rápido desenvolvimento tecnológico, potenciando novos cenários de aprendizagem, pedagogi-as e tecnologias emergentes.
O processo de docência a distância é diferente da docência presencial, já que existe uma separação geográfica entre o docente e estudante, e se distribui por vários atores específicos, como os professores, os tutores, os técnicos e os próprios materiais de ensino desenvolvidos. Neste artigo apresentam-se os resultados de um focus group realizado com docentes a distância da Universidade Aberta e resultados de um inquérito por questionário integrado no estudo para a tese de doutoramento financiado pela FCT.
Description
Bolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Keywords
Docente online Educação a distância Papéis e competências
Citation
Martins, D., Morgado, L. (2022). Ensinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel , In C. M. Lazo et al. (Coords). Espacios y Relaciones de Comunicación en la nueva normalidad, pp.22-23, Ediciones Egregius
Publisher
Ediciones Egregius