Repository logo
 
Publication

Ensinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.authorMartins, Dércio
dc.contributor.authorMorgado, Lina
dc.date.accessioned2024-12-27T17:36:19Z
dc.date.available2024-12-27T17:36:19Z
dc.date.issued2022
dc.descriptionBolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.pt_PT
dc.description.abstractO crescimento de cursos a distância nos últimos anos tem sido uma constante devido a expansão da Web e ao rápido desenvolvimento tecnológico, potenciando novos cenários de aprendizagem, pedagogi-as e tecnologias emergentes. O processo de docência a distância é diferente da docência presencial, já que existe uma separação geográfica entre o docente e estudante, e se distribui por vários atores específicos, como os professores, os tutores, os técnicos e os próprios materiais de ensino desenvolvidos. Neste artigo apresentam-se os resultados de um focus group realizado com docentes a distância da Universidade Aberta e resultados de um inquérito por questionário integrado no estudo para a tese de doutoramento financiado pela FCT.pt_PT
dc.description.sponsorshipBolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationMartins, D., Morgado, L. (2022). Ensinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel , In C. M. Lazo et al. (Coords). Espacios y Relaciones de Comunicación en la nueva normalidad, pp.22-23, Ediciones Egregiuspt_PT
dc.identifier.isbn9788418167690
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/17023
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEdiciones Egregiuspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectDocente onlinept_PT
dc.subjectEducação a distânciapt_PT
dc.subjectPapéis e competênciaspt_PT
dc.titleEnsinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papelpt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceZaragoza, Espanhapt_PT
oaire.citation.endPage23pt_PT
oaire.citation.startPage22pt_PT
oaire.citation.titleEspacios y Relaciones de Comunicación en la nueva normalidadpt_PT
person.familyNameMartins
person.familyNameMorgado
person.givenNameDércio
person.givenNameLina
person.identifier.ciencia-idDA1C-8D7A-8A82
person.identifier.orcid0000-0002-1100-2429
person.identifier.orcid0000-0002-4973-6727
person.identifier.ridD-3122-2012
person.identifier.scopus-author-id55980016200
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublicatione4231f4e-3645-49af-9e53-9e3b76d8cc7c
relation.isAuthorOfPublication176c0efa-4887-4890-adb3-24429d7f89cc
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery176c0efa-4887-4890-adb3-24429d7f89cc

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DMartins_LMorgadoCICID2022.pdf
Size:
133.44 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
PDF
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: