Loading...
124 results
Search Results
Now showing 1 - 10 of 124
- @rtec: art and technology in the cultural industriesPublication . Lima, Ana; Castro, Rui; Silva, Henrique; Dias, Paulo; Marcos, AdéritoThe @rtec project – Art and Technology in the Cultural Industries – is co-financed by InterReg IIIA and its partners are the Bienal de Vila Nova de Cerveira (Biennial of Vila Nova de Cerveira), the Centro Cultural de Deputación de Ourense (Cultural Centre of the Municipal Council of Ourense), the Universities of Minho and Vigo, the Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira (Municipal Council of Vila Nova de Cerveira), and the Centro de Computação Gráfica (Centre of Computer Graphics). The aim of the project is to strengthen and accomplish their objective of cultural cooperation and development, both technological and formative, in order to reduce the disparity between the border regions and the big urban centres.
- B-learning: um caso de aprendizagem colaborativa usando a Fle3Publication . Martins, Vítor Manuel Barroso; Dias, Paulo
- Os hipermedia na aprendizagem de assuntos complexosPublication . Carvalho, Ana Amélia Amorim; Dias, Paulo
- Um contributo para o estudo da difusão das TIC nas escolas com projecto NónioPublication . Gonçalves, Armando; Vieira, Alexandra; Dias, Paulo; Fontes, CristinaJá é generalizada a ideia que a escola deve preparar o aluno para as exigências da vida actual, isto é, corresponder as complexas exigências da nova era das Tecnologias de Informação e Comunicação. Deste modo, para que a Educação escolar não se tome obsoleta e para que a sua função primordial de educar o aluno para a vida não se desvie, é importante repensar as funções e métodos da escola. Toma-se necessário urna escola capaz de dotar os alunos de competências relativas as formas de acessibilidade e de processamento de informação. A introdução das Tecnologias da Informação e Comunicação é urna realidade no nosso contexto educativo, por isso, pretende-se esboçar um diagnóstico possível do grau de implementação das novas tecnologias, tendo como referência o contributo do Programa Nónio Século XXI nas escolas Portuguesas. A renovação é urna exigência da sociedade actual que se norteia por elevados padr6es de qualidade, desde o conhecimento científico e tecnológico até a produtividade em geral, passando pela qualidade da Educação em geral. Os resultados aqui apresentados poderão constituir urna plataforma de recolha de informação e de análise para futuras abordagens desta temática.
- Problemática da representação em hipertextoPublication . Dias, Paulo; Meneses, Maria IsabelApresenta-se neste artigo uma abordagem introdutória da problemática da representação analógica e da sua articulação com as representações proposicionais no quadro das redes dos sistemas hipertexto. Destacam-se os aspectos relativos à transferência de informação entre redes de representação analógica e proposicional hipertexto e da sua exploração na concepção e desenvolvimento de aplicações hipertexto orientadas para a educação.
- A evolução dos paradigmas educacionais à luz das teorias curricularesPublication . Correia, Ana Paula; Dias, Paulo
- Inovar para a qualidade na educação digitalPublication . Dias, Paulo; Moreira, Darlinda; Mendes, António Quintas
- Observação da interacção dos alunos em trabalho de grupo: uma metodologia possíivelPublication . Loureiro, Maria José; Dias, Paulo
- Hypermedia "www" for lifelong learningPublication . Carvalho, Ana Amélia; Dias, Paulo