Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.24 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este módulo lida com todos os elementos necessários de comunicação essenciais a uma gestão efetiva de uma empresa e para equilibrar a dinâmica da empresa familiar. Centra-se na comunicação externa e interna. A comunicação externa apoia os planos de crescimento e garante que os principais stakeholders se mantêm bem informados e comprometidos. A comunicação interna mantém os colaboradores chave não familiares envolvidos, fortalece a cultura organizacional e apoia os valores da empresa. A comunicação interna também se concentra em manter as estratégias empresariais e familiares claras e complementares. O módulo apresenta as principais ferramentas de comunicação e técnicas de gestão de conflitos e negociação. Também liga a comunicação à gestão da mudança.
Pontos chave:
• Comunicação Interpessoal
• Comunicação empresarial
• Cultura organizacional e comunicação interna
• Comunicação centrada na família
• Táticas de negociação
• Ferramentas de gestão de conflito
• Gestão da mudança Objetivos da Formação
No final deste módulo os formandos deverão estar aptos a:
• Compreender o elemento chave da comunicação eficaz
• Desenhar uma estratégia de comunicação
• Abordar os stakeholders
• Apresentar ideias e planos a públicos variados
• Compreender a mecânica da negociação
• Lidar com e resolver situações de conflito
• Encorajar a comunicação entre membros da família Secções:
1. Comunicação Interpessoal
2. Gerir os conflitos das relações nas empresas familiares
3. Estudos de caso
Description
Keywords
Formação Sucessão em empresas familiares Gestão de conflito e comunicação Estudo de casos