Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.45 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O professor pedagogo é, pela natureza de sua atividade, um professor que assume cada vez mais um papel ativo no processo de ensino e de aprendizagem. Neste contexto polivalente, dentre os conteúdos ministrados
nas séries iniciais estão também conteúdos orientados para a educação e a saúde. A partir desta constatação, o presente estudo teve como objetivo investigar as percepções dos estudantes de Pedagogia sobre o tema
contemporâneo transversal saúde e a educação nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se de uma pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram da pesquisa vinte estudantes do curso de pedagogia de duas Instituições de Ensino Superior da região Oeste do Paraná, Brasil. Os resultados revelam que a maioria dos respondentes acredita na não dissociação entre saúde e educação, porém cerca de metade dos respondentes acreditam não estar preparados para ministrar atividades neste domínio.
Description
Keywords
Educação Saúde Saberes docentes Education Health Teaching knowledge
Citation
Ghilardi Cancian, Q., Gonçalvez, V., & Moreira, J. A. (2024). Percepções de estudantes de Pedagogia sobre a temática saúde como conteúdo contemporâneo transversal nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Revista Internacional De Formação De Professores, e024010. Disponível a partir de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1734