Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O processo de docência online é diferente da docência presencial, já que existe uma separação geográfica entre o docente e estudante, e se distribui por vários atores específicos, como os professores, os tutores, os técnicos e os próprios materiais de ensino desenvolvidos. Nesta comunicação apresentam-se os resultados de um focus group realizado com docentes a distância da Universidade Aberta e alguns resultados preliminares de um questionário.
Estes resultados são parte do estudo da tese de doutoramento financiado com a bolsa com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Description
Tese financiada pela Bolsa de Investigação com a referência 2020.07328.BD, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano, comparticipado pelo Fundo Social Europeu e por fundos nacionais do MCTES através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Keywords
Docente online Educação a distância Papéis e competências
Citation
Martins, D., Morgado, L. (2021).Ensinar a distância em tempos de incerteza: o que dizem os docentes sobre o seu papel (S01-13), In IX CICID Congreso Internacional de Investigación en Comunicación e Información Digital. Simposio El espacio de la enseñanza en la nueva normalidad: reaprender a enseñar, 11 y 12 de noviembre de 2021, https://2021.cicid.es