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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O acesso massivo à escola não garantiu o sucesso de todos. A gestão da diversidade de
públicos escolares, inclusive dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) implicou a
flexibilização e diferenciação curricular, na qual se inscrevem a Transição para a Vida Ativa/
Adulta (TVA) e o Plano Individual de Transição (PIT). A supervisão do processo revela-se então
crucial na promoção de um percurso educativo bem sucedido, potenciador de desenvolvimento
pessoal, inclusão social e profissional.
Description
Colóquio realizado em Lisboa de 21 a 23 de Junho de 2012
Keywords
Plano Individual de Transição Necessidades educativas especiais Inclusão
Pedagogical Context
Citation
Inês, Helena; Seabra, Filipa - O Plano Individual de Transição no 3º ciclo : que repercussões?. In Colóquio Psicologia e Educação, 12, Lisboa, 2012 - "Educação, aprendizagem e desenvolvimento [Em linha] : olhares contemporâneos através da Investigação e da prática : actas". Editado por Lourdes Mata [et al.]. Lisboa : ISPA, 2002. ISBN 978-989-8384-15-7. p. 1324-1340