Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
texto | 915.46 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta comunicação insere-se numa investigação mais vasta que tem como objectivo a
construção, desenvolvimento e testagem de modelos pedagógicos para o ensino online, tendo em conta diversos contextos de educação a distância. Os autores desenvolveram e vêm testando há algum tempo um modelo adequado a cursos de pós-graduação (Pereira, Quintas-
Mendes, Mota, Morgado & Aires, 2003), modelo este que tem sido aplicado em diversas pósgraduações no Departamento de Ciências da Educação da Universidade Aberta (Portugal). Tendo em conta a necessidade de alargar o ensino online a públicos mais vastos, numa óptica de estudos conducentes à obtenção do grau de licenciado, os autores redireccionaram as suas pesquisas e alargaram a sua reflexão, elaborando um modelo específico de ensino a distância para este tipo de públicos.
Description
Keywords
Ensino a distância Ensino online Modelo pedagógico para ensino online
Pedagogical Context
Citation
Pereira, A., Morgado, L., Quintas-Mendes, A. & Amante, L. (2007). Um Modelo Pedagógico para o Ensino Graduado Online (e-grad), In Vânia, R. V. (Org). Educação à Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Uma Troca de Experiência Luso- Brasileira, pp. 1-14, Salvador: Universidade do Estado da Baía
Publisher
Universidade do Estado da Baía