Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
capítulo | 2.3 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O PLEaDOn é um Projeto de Literacia em Educação a Distância, com foco na Inclusão escolar
e social dos alunos do ensino primário, que se desenvolve em Angola, desde fevereiro de
2022, na modalidade online. Com metodologia bottom-up visa “Educar pelo Digital, Agir
pela Inclusão”, em consonância com os objetivos políticos-educacionais do governo
angolano, destinando-se a agentes educativos. Tem como finalidade contribuir na co construção de uma sociedade inclusiva, digital, sensibilizada à necessidade de uma real e
efetiva Educação para Todos, independentemente das deficiências, necessidades ou
características.
Neste trabalho apresenta-se uma proposta de coreografia de design pedagógico a aplicar no
Módulo I – Mestres Pedagógicos, do Curso de Especialização em Educação Inclusiva 100%
online, a iniciar em janeiro de 2023, que visa capacitar e especializar um grupo de 60 técnicos
angolanos que operam na educação inclusiva (professores do ensino geral, da educação
especial, psicólogos, outros técnicos) como futuros formadores pleadoniano
Description
Capítulo integrado no Projeto PLEIDON com o nº de registo PTIN/UID4372-LE@D/062022.
Keywords
Educação a distância Online Inclusão escolar Educação para todos Design pedagógico
Pedagogical Context
Citation
Silva, S. M., Ngio, F. (2023). PLEaDOn e Design pedagógico: uma proposta de coreografia de @prendizagem, em ambiente online, para Angola. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.164-170. LE@D, Universidade Aberta DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5
Publisher
LE@D, Universidade Aberta