Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

PLEaDOn e Design pedagógico: uma proposta de coreografia de @prendizagem, em ambiente online, para Angola

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
smsilva_fngio.pdfcapítulo2.3 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O PLEaDOn é um Projeto de Literacia em Educação a Distância, com foco na Inclusão escolar e social dos alunos do ensino primário, que se desenvolve em Angola, desde fevereiro de 2022, na modalidade online. Com metodologia bottom-up visa “Educar pelo Digital, Agir pela Inclusão”, em consonância com os objetivos políticos-educacionais do governo angolano, destinando-se a agentes educativos. Tem como finalidade contribuir na co construção de uma sociedade inclusiva, digital, sensibilizada à necessidade de uma real e efetiva Educação para Todos, independentemente das deficiências, necessidades ou características. Neste trabalho apresenta-se uma proposta de coreografia de design pedagógico a aplicar no Módulo I – Mestres Pedagógicos, do Curso de Especialização em Educação Inclusiva 100% online, a iniciar em janeiro de 2023, que visa capacitar e especializar um grupo de 60 técnicos angolanos que operam na educação inclusiva (professores do ensino geral, da educação especial, psicólogos, outros técnicos) como futuros formadores pleadoniano

Description

Capítulo integrado no Projeto PLEIDON com o nº de registo PTIN/UID4372-LE@D/062022.

Keywords

Educação a distância Online Inclusão escolar Educação para todos Design pedagógico

Pedagogical Context

Citation

Silva, S. M., Ngio, F. (2023). PLEaDOn e Design pedagógico: uma proposta de coreografia de @prendizagem, em ambiente online, para Angola. In L. Morgado, J. Bidarra, J. Paz, J. Cravino, A. Loureiro (2023). Passado, Presente e Futuro (s) do eLearning em Portugal: 10 anos do eLIES, pp.164-170. LE@D, Universidade Aberta DOI: https://doi.org/10.34627/leadt.2023.5

Organizational Units

Journal Issue