Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.65 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este livro surge no âmbito do projeto de investigação Hela.H.Eduki, (Referência PTIN/UID4372-LE@D/012022) que visa o levantamento e análise fenomenológica de práticas pedagógicas em contextos educacionais pouco visíveis. Este projeto financiado pelo Laboratório de Ensino a Distância e e-Learning (LE@D) da Universidade Aberta, iniciou em 2022, com um levantamento bibliográfico e documental de práticas pedagógicas diferenciadas, existentes em Portugal, disponibilizadas em formato digital na web. Os resultados desta pesquisa evidenciam a escassez de recursos e guias de apoio para professores, formadores e educadores, bem como a falta de acessibilidade ou baixo nível de conformidade com as diretrizes de acessibilidade para conteúdo web e digital. Esta lacuna serviu de mote para criar este livro, em diferentes formatos, procurando ser útil ao maior número de pessoas e tecnologias de apoio.
Description
Projeto de investigação Hela.H.Eduki, (Referência PTIN/UID4372-LE@D/012022).
Keywords
Diversidade Inclusão Práticas educacionais Hela.H.Eduki
Pedagogical Context
Citation
Francisco, M., Tomás, C., Malheiro, S. (Orgs.) (2023). 12 histórias educacionais: Ser diferente na diversidade. Práticas pedagógicas em contextos pouco visíveis. LE@D, Universidade Aberta, DOI: https://doi.org/10.34627/leadw.2023.5
Publisher
LE@D, Universidade Aberta