Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
texto | 832.42 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Esta comunicação pretende analisar o impacto da vivência dos primeiros dias online em contextos abertos e masivos- Cursos Abertos Online e Massivos (MOOCs). O primeiro contacto com o MOOC dá-se através de um módulo específico desenvuelto de acordó com o modelo europeu sMOOC. Este estudo procurou dar resposta às seguintes questões de investigação: Quais as características que oMódulo de Ambientação deve adoptar para MOOCs? Será que o Módulo de Ambientação pode funcionar como um catalisador do sucesso nos MOOCs? Trata-se de um estudo de caso que envolveu a resposta a questionários e entrevistas, bem como a análise das interações ocorridas. Os resultados evidenciam a sua aceitação como peça-chave, e ainda em termos motivacionais e envolvimento, quer ainda como ponto de partida para a criação de comunidades de prática.
Description
Keywords
Educação aberta MOOC Envolvimento Comunidade de aprendizagem
Pedagogical Context
Citation
Morias, D., Morgado, L. (2017). Integração e Envolvimento dos participantes em Cursos Abertos Online e Massivos: Contributo, In: Silva, D. Bento et al. (Orgs). Livro de Programa e Resumos do XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia, pp. 555, Braga: Ed. Universidade do Minho
Publisher
Universidade do Minho. Instituto de Educação. Centro de Investigação em Educação