Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
12.47 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Análise e discussão das características e mudanças comunicacionais e educacionais nos processos formativos no ensino superior a distância e presencial em Portugal, através da integração das Tecnologias de Informação e Comunicação/TIC e da pedagogia online e dos discursos e narrativas dos docentes, numa perspetiva intercultural, de globalização e de internacionalização do ensino superior.
Description
Keywords
Pedagogia online Abordagem intercultural E-learning Tecnologias de informação e comunicação TIC e ensino superior Educação a distância TIC e educação em Portugal Internacionalização do ensino superior Globalização Educação intercultural Online pedagogy Intercultural approach Information and communication technologies ICT and higher education Distance education ICT and education in Portugal Internationalization of higher education Globalization Intercultural education
Citation
Sobral, M. N., Ramos, N. (2015). Pedagogia Online: abordagem intercultural sobre os discursos de integração das tecnologias da informação e comunicação à educação em Portugal (2005-2010). In I. O. Araújo (Org.) Conceitos e percursos da Educação sob diferentes olhares. Maceió: EDUFAL, p. 147-188.
Publisher
EDUFAL - Editora da Universidade Federal de Alagoas , Brasil