REA | Ciências da Educação
Permanent URI for this collection
Materiais de ensino, aprendizagem ou investigação sob domínio público ou licenciados de forma aberta, de modo a permitir a sua utilização, reutilização ou adaptação por terceiros.
Contém documentos da tipologia REA, depositados em auto arquivo na comunidade científica "Ciências da Educação" e documentos do acervo do Arquivo Audiovisual da Universidade Aberta.
News
Recursos educativos que visam potenciar a criação de novos recursos educativos. O licenciamento aberto é construído no âmbito da estrutura existente dos direitos de propriedade intelectual, tais como se encontram definidos por convenções internacionais pertinentes, e no respeito pela autoria da obra.
Browse
Browsing REA | Ciências da Educação by contributor "Almeida, Vítor"
Now showing 1 - 10 of 10
Results Per Page
Sort Options
- Comunicação educacional : a escritaPublication . Trindade, Armando Rocha; Mexia, José; Almeida, VítorEste videograma apresenta um depoimento do professor doutor Armando Rocha Trindade sobre a escrita e as suas funções e um documentário sobre "Os Povos e a Escrita", do arquivo da Universidade Aberta.
- Comunicação educacional : a mediateca idealPublication . Trindade, Armando Rocha; Almeida, Vítor; Cartaxo, PauloConversa entre o professor doutor Armando Rocha Trindade, a dra. Carolina Vilhena da Cunha, responsável pelo Centro de Documentação da Universidade Aberta e a dra. Teresa Pinto Leite, responsável pelo Centro de Recursos Educativos da Escola Marquesa de Alorna. Inclui uma reportagem sobre o Centro de Recursos da Escola Marquesa de Alorna.
- Comunicação educacional : comunicações e futuroPublication . Trindade, Armando Rocha; Cartaxo, Paulo; Almeida, VítorEste videograma apresenta um debate entre o Reitor da Universidade Aberta, professor doutor Armando Rocha Trindade, e o Ministro da Ciência e da Tecnologia, professor doutor Mariano Gago, sobre as Comunicações e o Futuro!
- Comunicação educacional : comunicar directamentePublication . Trindade, Armando Rocha; Almeida, Vítor; Mexia, JoséEste videograma apresenta algumas normas relativas à comunicação direta na sala de aula e em outros espaços educacionais. É equacionado também o papel dos auxiliares pedagógicos no ensino.
- Comunicação educacional : multimédia na educação e formaçãoPublication . Trindade, Armando Rocha; Cartaxo, Paulo; Almeida, VítorEste videograma aborda o multimédia na educação. Inclui a apresentação do CD-ROM "Fernando Pessoa - Multipessoa", pela dra. Leonor Areal e um debate entre esta e o professor Armando Rocha Trindade sobre o tema do programa.
- Comunicação educacional : vídeo educativo : concepção, produção e utilizaçãoPublication . Trindade, Armando Rocha; Cartaxo, Paulo; Almeida, VítorEste videograma aborda a conceção, produção e utilização do vídeo educativo. Inclui um debate entre o professor doutor Armando Rocha Trindade e o crítico de televisão Jorge Leitão Ramos, sobre o tema em questão.
- Entre Nós: entrevista a Roberto CarneiroPublication . Universidade Aberta; Almeida, Vítor; Vaz, Luís ArmandoEntrevista com o professor Roberto Carneiro, acerca da Educação em Portugal.
- Panorâmica sobre o Seminário Europeu I: Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes, 1996Publication . Universidade Aberta; Almeida, Vítor; Luder, LuísPrimeiro Seminário Europeu sobre Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes (IOFID), realizado em Lisboa de 29 de fevereiro a 3 de março de 1996. Sessão de abertura presidida pelo coordenador do Projeto IOFID, Félix Neto. Momentos das comunicações de: Ana Vicente, Presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Mme. Georgia Henningsen, representante da Task Force, Recursos Humanos, Formação, Educação e Juventude da Comissão Europeia; Armando Rocha Trindade, Reitor da Universidade Aberta; Joana de Barros Baptista, Alta Comissária para as Questões da Promoção da Igualdade e da Família; Teresa Pinto, Comissária para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Fernanda Henriques, Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Félix Neto, Coordenador do Projeto IOFID; Teresa Ambrósio, membro do Conselho Nacional de Educação. Encerramento do Seminário pela Vice-reitora da Universidade Aberta, Maria José Ferro Tavares e pela Secretária de Estado da Educação e Inovação, Ana Benavente.
- Panorâmica sobre o Seminário Europeu II: Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes, 1997Publication . Universidade Aberta; Almeida, Vítor; Luder, LuísSegundo Seminário sobre Igualdade de Oportunidades na Formação Inicial de Docentes (IOFID), realizado em Lisboa, em outubro de 1997. Abertura: Vice-Reitora da Universidade Aberta, Maria José Ferro Tavares. Momentos das comunicações de: Maria Emília Brederode Santos, Presidente do Instituto de Inovação Educacional; Lígia Amâncio, Presidente da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Mme. Georgia Henningsen, representante da Task Force, Recursos Humanos, Formação, Educação e Juventude da Comissão Europeia; Joana de Barros Baptista, Alta Comissária para as Questões da Promoção da Igualdade e da Família; Fernanda Henriques, Universidade de Évora; Félix Neto, Universidade Aberta; Teresa Pinto, Comissária para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres; Clara Lourenço, Universidade de Coimbra; Rui Soares, Universidade Aberta; Graça Abranches, Universidade de Coimbra; Madalena Melo, Universidade de Évora; Ana Alario, Universidade de Valladolid; Beatriz Nizza da Silva, Universidade Aberta; Barbara Mapelli, CISEM-Milão; Luísa Ribeiro Ferreira, Universidade de Lisboa; Ester Vaz, ESE-Porto; Anne Cova, Universidade Aberta. Conclusões: Teresa Joaquim, Universidade Aberta; Teresa Ambrósio, Presidente do Conselho Nacional de Educação. Encerramento: Félix Neto, Universidade Aberta
- A Universidade Aberta e o ensino a distância em PortugalPublication . Carmo, Hermano; Almeida, Vítor; Silva, Helder Matta eA evolução do ensino a distância em Portugal e a história da Universidade Aberta. Apresentação e autoria do professor doutor Hermano Carmo, docente da Universidade Aberta.