LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning | Capítulos livros / Papers in books
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing LE@D - Laboratório de Educação a Distância e Elearning | Capítulos livros / Papers in books by Issue Date
Now showing 1 - 10 of 321
Results Per Page
Sort Options
- Estilos de navegação no hipertexto: aspectos da construção do número na criança em Jean PiagetPublication . Morgado, LinaNovas formas de criar, organizar e interagir com a informação estão a mudar a natureza da relação entre o indivíduo e essa informação. Os hipertextos e os hipermedia constituem "ferramentas computacionais de alto nível" através das quais o utilizador pode explorar o conhecimento de um modo não-linear e de forma interactiva. O hipertexto revela-se mesmo como um conceito revolucionário de organização e acesso à informação por parte dos utilizadores, não se conhecendo ainda todo o impacto que terá a sua generalização na sociedade. O trabalho que aqui apresentamos teve 3 vertentes fundamentais, que passamos a enunciar: uma primeira que se centra na concepção do próprio hipertexto e em toda a problemática que a envolve; uma segunda vertente centra-se no desenvolvimento do próprio hipertexto, ou seja, na concretização do projecto de concepção; e, finalmente, uma terceira que se centra na análise da navegação efectuada por vários tipos de utilizadores no hipertexto desenvolvido.
- Evaluation of an environmental education action about water resources conservationPublication . Caeiro, Sandra; Santos, L. S.; Azeiteiro, Ulisses
- VGLib2D: class library for the 2D graphic visualisation of large volumes of dataPublication . Gameiro, Sofia; Almeida, Luís; Marcos, AdéritoThis article presents the implementation of a class library in C# language, which uses the recent .Net technologies, aimed at the creation of documents or images in Scalable Vector Graphics (SVG) format, for the representation, visualisation and printing of large volumes of two-dimensional (2D) data. The goal is to take advantage of SVG for applications implementation effects that, for instance, are Web based and where the graphical representation of large volumes of data, both dynamically and in real time, is necessary, along with its immediate availability for the purposes of visualisation, printing and downloading.
- Novos papéis para o professor/tutor na pedagogia onlinePublication . Morgado, LinaO ensino online introduz grandes alterações no ensino a distância, e que justificam que se fale de uma mudança de paradigma. Esta mudança situa-se na possibilidade de existir um grupo de aprendizagem. O ensino online traz inegavelmente , uma alteração do papel tradicionalmente atribuído ao tutor de ensino a distância - um mediador de conteúdos- exigindo por isso, novas competências, novas funções (nos modelos tradicionais de ensino a distância não existe a figura do professor). Neste capítulo apresenta-se uma sistematização do seu papel, das suas novas funções e novas competências que agora poderão ser desempenhadas pelo professor e pelo tutor de acordo com os modelos de ensino online.
- A propósito da vertente de educação aberta e a distância (EAD) no programa SócratesPublication . Trindade, Armando Rocha
- A eficácia do ensino : indicadores, métodos e instrumentosPublication . Trindade, Armando Rocha
- Research on technology : supported learningPublication . Trindade, Armando Rocha
- The conceptual panorama of distance education and trainingPublication . Trindade, Armando Rocha
- Estratégias educativas para o futuro em âmbito da comunidade dos países de língua portuguesaPublication . Trindade, Armando Rocha
- O marketing no ensino a distânciaPublication . Danihelková, Hana