Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
caítulo livro | 6.95 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O ensino online introduz grandes alterações no ensino a distância, e que justificam que se fale de uma mudança de paradigma. Esta mudança situa-se na possibilidade de existir um grupo de aprendizagem. O ensino online traz inegavelmente , uma alteração do papel tradicionalmente atribuído ao tutor de ensino a distância - um mediador de conteúdos- exigindo por isso, novas competências, novas funções (nos modelos tradicionais de ensino a distância não existe a figura do professor). Neste capítulo apresenta-se uma sistematização do seu papel, das suas novas funções e novas competências que agora poderão ser desempenhadas pelo professor e pelo tutor de acordo com os modelos de ensino online.
Description
Keywords
Ensino online Professor online Pedagogia online Sala de aula virtual
Pedagogical Context
Citation
Morgado, L. (2005). Novos Papéis para o Professor/Tutor na Pedagogia Online, In Silva, R. V., Silva, A. V. (Orgs). Educação, Aprendizagem e Tecnologia: Um Paradigma para Professores do Século XXI, pp.95-120, Edições Sílabo: Lisboa
Publisher
Sílabo