Ciências da Educação / Educational Sciences
Permanent URI for this community
Browse
Browsing Ciências da Educação / Educational Sciences by advisor "Cardoso, Teresa Margarida Loureiro"
Now showing 1 - 4 of 4
Results Per Page
Sort Options
- Aprendizagem aberta e em rede em Design Educacional: meta-análise de referenciais no TEDE /UNIFESP e na WikipédiaPublication . Gamez, Luciano; Cardoso, Teresa Margarida LoureiroNeste relatório dá-se conta, sucintamente, do trabalho de investigação acolhido pela UID LE@D, Laboratório de Educação a Distância e Elearning e Departamento de Educação a Distância e Elearning (DEED) Universidade Aberta, ambas unidades daquela instituição de ensino superior, no âmbito do projeto de pós-doutoramento Aprendizagem aberta e em rede em Design Educacional: meta-análise de referenciais no TEDE /UNIFESP e na Wikipédia.
- Narrativas da educação a distância em Portugal e no Brasil: meta-análise de sinopses de unidades curriculares da "Licenciatura em Educação" e da "Licenciatura em Pedagogia"Publication . Souza, Sandoval Antunes de; Cardoso, Teresa Margarida LoureiroNeste relatório dá-se sucintamente conta do trabalho de investigação realizado na Universidade Aberta, o qual foi acolhido pelo Laboratório de Educação a Distância e Elearning (LE@D), unidade 4372/FCT, e Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED), no âmbito do pós-doutoramento em Educação a Distância e Elearning, intitulado "Narrativas da Educação a Distância em Portugal e no Brasil: meta-análise de sinopses de unidades curricular da 'Licenciatura em Educação' e da 'Licenciatura em Pedagogia'".
- Programa Wikipédia na Universidade: meta-análise dos cursos da comunidade lusófona entre 2011 e 2018Publication . Pestana, Filomena; Cardoso, Teresa Margarida LoureiroNeste relatório dá-se sucintamente conta do trabalho de investigação realizado na Universidade Aberta, o qual foi acolhido pelo Laboratório de Educação a Distância e Elearning unidade 4372/FCT e Departamento de Educação e Ensino a Distância no âmbito do projeto de pós-doutoramento em Programa Wikipédia na Universidade: meta-análise dos cursos da comunidade lusófona entre 2011 e 2018.
- Wikipédia no ensino superior: conceções e práticas de estudantes e professoresPublication . Pestana, Filomena; Cardoso, Teresa Margarida LoureiroExiste no projeto Wikipédia um inegável contributo para a democratização do acesso à informação, um marco na possibilidade de trabalho colaborativo para a construção da inteligência coletiva. Como referem Knight e Pryke (2012:1), «wikipedia [is] a controversial new departure in the history of education». Neste sentido, entende-se necessário desenvolver estudos para compreender a perceção que professores e estudantes do ensino universitário possuem deste recurso educacional aberto e a forma como o integram no seu quotidiano. Deste modo, e porque se trata de um tema atual e relevante, a presente investigação pretende dar resposta às seguintes questões: que perceção têm professores e estudantes do ensino superior sobre a Wikipédia? E, que utilização fazem deste recurso educacional aberto?