Publication
Exploração do high fidelity para desenvolvimento de jogos em mundos virtuais imersivos multi utilizador
dc.contributor.author | Martins, José | |
dc.contributor.author | Morgado, Leonel | |
dc.contributor.author | Cardoso, Vitor | |
dc.date.accessioned | 2017-01-26T16:20:48Z | |
dc.date.available | 2017-01-26T16:20:48Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.date.updated | 2017-01-25T11:56:16Z | |
dc.description | Trabalho apresentado em Videojogos 2016 - 9ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos realizada na Covilhã em 2016 | |
dc.description.abstract | Apresentamos o resultado de uma exploração prática da tecnologia de mundos virtuais imersivos multiutilizador High Fidelity, baseada em tecnologia Web. Esta tecnologia permite criar mundos virtuais cujas formas de interligação, controlo e interação tiram partido de uma Interface de Programação de Aplicações em JavaScript. Através do caso prático de desenvolvimento de um protótipo de jogo educativo simples, descrevemos a tecnologia High Fidelity, incluindo o tipo de scripts, a arquitetura inerente e as suas características de desenvolvimento e utilização. Destacamos as dificuldades inerentes ao estado atual da plataforma, em constante reformulação e algumas peculiaridades. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-20-7148-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/5994 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Universidade da Beira Interior | pt_PT |
dc.subject | Mundos virtuais | pt_PT |
dc.subject | Simulações | pt_PT |
dc.subject | Jogos | pt_PT |
dc.subject | High fidelity | pt_PT |
dc.title | Exploração do high fidelity para desenvolvimento de jogos em mundos virtuais imersivos multi utilizador | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Universidade da Beira Interior, Covilhã | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 90 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 85 | pt_PT |
oaire.citation.title | Videojogos 2016 - 9.ª Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos | pt_PT |
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person.familyName | Morgado | |
person.familyName | Cardoso | |
person.givenName | José | |
person.givenName | Leonel | |
person.givenName | Vitor | |
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person.identifier.ciencia-id | BC19-7E23-DA8C | |
person.identifier.ciencia-id | 7119-981F-18A9 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-7787-6305 | |
person.identifier.orcid | 0000-0001-5517-644X | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1311-2787 | |
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person.identifier.scopus-author-id | 35321317600 | |
person.identifier.scopus-author-id | 23025615500 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
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