Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Apresentação em conferência internacional | 289.59 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este artigo apresenta o processo de desenvolvimento da conceção e implementação de um curso piloto inovador no âmbito do projeto ERASMUS+, FLeD (Learning Design for Flexible Education), para promover práticas pedagógicas flexíveis e eficazes no ensino superior. Este projeto surge em resposta à necessidade identificada de uma aprendizagem eficaz em contextos mediados digitalmente, indo além da mera adaptação de métodos de ensino tradicionais a contextos virtuais, uma lacuna evidenciada pela pandemia da COVID-19 e pelo Plano Europeu de Educação Digital.
O projeto-piloto visa explorar e expandir as competências digitais e a inovação pedagógica entre o pessoal docente das seis universidades participantes, que outras poderão posteriormente replicar.
O principal objetivo do projeto FLeD é ajudar a conceber cenários de aprendizagem flexíveis, aplicando o método Flipped Learning (FL) e optimizando as tecnologias digitais para maximizar o tempo assíncrono e promover uma mudança sustentável para uma educação flexível. (https://fledproject.eu/).
Description
This presentation have receive funding by ERASMUS+, FLeD -Learning Design for Flexible Education with the Reference: 2022-1-ES01-KA220-HED-000085250.
Keywords
Flipped learning Learning design Flexible teaching Digital pedagogy Educational technologies
Citation
Morgado, L., Afonso, A., Carvalho, I. (2024). Learning Design for Flexible Higher Education: Roadmap to a European Pilot Development. EDULEARN24 - 16th annual International Conference on Education and New Learning Technologies, Palma (Spain)
Publisher
IATED