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Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo deste artigo é partilhar a nossa experiência enquanto docentes de línguas estrangeiras em regime de elearning na Universidade Aberta baseando a nossa investigação no trabalho desenvolvido nos fóruns, utilizados para prática da oralidade e para avaliação da produção oral. Pretendemos debruçar-nos sobre os seguintes aspetos: as competências de compreensão e produção oral e os recursos utilizados nos fóruns para esse fim. Em que sentido é que constatamos melhorias nas competências linguísticas orais dos estudantes; como é que essas melhorias são avaliadas e como é que a interação entre o grupo, dentro da sala de aula virtual, é incentivada? Sustentamos a nossa análise através de um questionário realizado na plataforma no final do ano letivo 2017/2018 onde foi pedido aos estudantes uma autoavaliação e uma reflexão sobre o ensino das línguas em oferta na instituição. As experiências, práticas e estudo que desenvolvemos nesta pesquisa não só da aplicação de metodologias de ensino de elearning, como também da partilha e difusão de conhecimento teórico e práticos dentro do Grupo de Trabalho que constituímos. Pretendemos contribuir para uma melhor experiência, na prática do elearning, da aquisição da língua assim como possibilitar a eventual criação de uma metodologia comum às quatro línguas dentro da Universidade Aberta.
Description
Keywords
Ensino de línguas estrangeiras Elearning Oralidade Avaliação
Pedagogical Context
Citation
Burgues, A. S., Martins, M. P., Marques, I. S.,Clara, K.G. (2018).Oralidade e avaliação na prática de elearning na Universidade Aberta, CNAPPES 2018- 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, pp.55-60, Braga: Universidade do Minho.
Publisher
Universidade do Minho