Publication
Complemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensino não superior
dc.contributor.advisor | Costa, Carlos Manuel Jorge da | |
dc.contributor.author | Maia, António Vieira | |
dc.date.accessioned | 2009-02-10T11:54:00Z | |
dc.date.available | 2009-02-10T11:54:00Z | |
dc.date.issued | 2007 | |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta | |
dc.description.abstract | Ao seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07. Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem. Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal. Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle. Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo. | en |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/1237 | |
dc.language.iso | por | en |
dc.subject | Ensino a distância | en |
dc.subject | Elearning | en |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | en |
dc.subject | Plataforma Moodle | en |
dc.subject | Ensino virtual | |
dc.subject | Comunidades virtuais | |
dc.subject | Estudo de casos | |
dc.subject | Ensino secundário | |
dc.title | Complemento virtual da sala de aula : uma experiência numa instituição de ensino não superior | en |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | en |
rcaap.type | masterThesis | en |