Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
15.24 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Ao seleccionarmos como temática, para esta dissertação, ambientes virtuais de ensino-aprendizagem, profundamente influenciados pelas TIC, decidimos iniciar o nosso trabalho, com um estudo de caso, sobre a utilização facultativa da plataforma Moodle numa instituição de ensino não superior no ano lectivo 2006/07.
Ao longo deste trabalho, tivemos sempre em mente o impacto das tecnologias e das principais teorias de aprendizagem, nomeadamente o construtivismo, como catalizadoras e simultaneamente potenciadoras de um novo ambiente virtual de aprendizagem.
Este modelo de Blended-Learning foi implementado na instituição como um complemento à actividade lectiva normal.
Os dados analisados na pesquisa foram obtidos através de consultas à base de dados MySQL do Moodle.
Por fim, são enunciadas as conclusões do estudo.
Description
Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta
Keywords
Ensino a distância Elearning Tecnologia da informação e comunicação Plataforma Moodle Ensino virtual Comunidades virtuais Estudo de casos Ensino secundário