Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.92 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Este trabalho visa contribuir para uma educação online mais acessível, através da partilha de resultados obtidos na análise de acessibilidade à versão 3.9 da plataforma Moodle. Foram realizados testes manuais com recurso ao leitor de ecrã NVDA e navegação por teclado, a quatro temas do Moodle, em ambiente Windows. Esta análise incidiu nas funcionalidades do Moodle que permitem interação do estudante (Recursos e Atividade) e nas ferramentas externas H5P, Perusall e Google Assignments, integradas no Moodle, também analisadas com o perfil de estudante. Com base nos resultados apresentam-se algumas recomendações relativas às funcionalidades mais acessíveis e algumas práticas pedagógicas que podem tornar a educação online mais equitativa.
Description
Keywords
Educação online eLearning acessível Moodle Acessibilidade Equidade
Citation
Francisco, M. (2022). Estratégias para uma educação online acessível na plataforma Moodle. Revista Multimédia De Investigação Em Inovação Pedagógica E Práticas De E-Learning, 5(1), 29–37. Obtido de https://parc.ipp.pt/index.php/elearning/article/view/4508
Publisher
Politécnico do Porto