Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
599.19 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O Projeto de Literacia em Educação a Distância, modalidade Online, com foco na Educação Inclusiva Digital
(PLEaDOn) nasceu em Portugal, em fevereiro de 2022, sobre a mentoria de uma investigadora do LE@D
– Universidade Aberta e inclui, ao momento da apresentação desta comunicação, uma equipa já sólida e
bem constituída, com cerca de 40 participantes, todos eles com perfis de performance profissional e
académica na área das Ciências da Educação, espalhados geograficamente pelas 18 províncias de Angola.
O PLEaDOn é um projeto amplo e previsto para várias fases, sendo que o primeiro momento se caracteriza
por um Programa de Formação de Professores de Educação Especial, com foco nas Políticas Nacionais de
Educação Inclusiva, ministrado em regime de educação a distância, modalidade síncrona e assíncrona,
ministrando diferentes módulos de formação que capacitem os respetivos professores no âmbito do
desenvolvimento das suas competências científicas, pedagógicas e tecnológicas de cariz INCLUSIVO,
sendo aglutinador e impulsionador das práticas de formação presencial já ministradas pelo governo do
país.
Description
Keywords
Literacia digital Inclusão Educação digital
Pedagogical Context
Citation
Silva, S. M. (2022). PLEaDON - Educar pelo Digital. Agir pela Inclusão: nós e laços com Angola, Loureiro, A. et al. (Eds). 2nd International Congress on 21st Century Literacies, p 85, ed. IP Santarém.
Publisher
Ed. IPSantarém