Publication
PLEaDON. Educar pelo digital: agir pela inclusão: nós e laços com Angola
datacite.subject.sdg | 04:Educação de Qualidade | pt_PT |
datacite.subject.sdg | 10:Reduzir as Desigualdades | pt_PT |
dc.contributor.author | Silva, Sofia Malheiro da | |
dc.date.accessioned | 2022-09-13T15:54:03Z | |
dc.date.available | 2022-09-13T15:54:03Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.description.abstract | O Projeto de Literacia em Educação a Distância, modalidade Online, com foco na Educação Inclusiva Digital (PLEaDOn) nasceu em Portugal, em fevereiro de 2022, sobre a mentoria de uma investigadora do LE@D – Universidade Aberta e inclui, ao momento da apresentação desta comunicação, uma equipa já sólida e bem constituída, com cerca de 40 participantes, todos eles com perfis de performance profissional e académica na área das Ciências da Educação, espalhados geograficamente pelas 18 províncias de Angola. O PLEaDOn é um projeto amplo e previsto para várias fases, sendo que o primeiro momento se caracteriza por um Programa de Formação de Professores de Educação Especial, com foco nas Políticas Nacionais de Educação Inclusiva, ministrado em regime de educação a distância, modalidade síncrona e assíncrona, ministrando diferentes módulos de formação que capacitem os respetivos professores no âmbito do desenvolvimento das suas competências científicas, pedagógicas e tecnológicas de cariz INCLUSIVO, sendo aglutinador e impulsionador das práticas de formação presencial já ministradas pelo governo do país. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Silva, S. M. (2022). PLEaDON - Educar pelo Digital. Agir pela Inclusão: nós e laços com Angola, Loureiro, A. et al. (Eds). 2nd International Congress on 21st Century Literacies, p 85, ed. IP Santarém. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-54983-9-0 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/12150 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Ed. IPSantarém | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | https://iccl2022.ipsantarem.pt/wp-content/uploads/2022/07/book_of_abstracts.pdf | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Literacia digital | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Educação digital | pt_PT |
dc.title | PLEaDON. Educar pelo digital: agir pela inclusão: nós e laços com Angola | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Santarém | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 85 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 85 | pt_PT |
oaire.citation.title | 2nd International Congress on 21st Century Literacies: book of abstracts | pt_PT |
person.familyName | Silva | |
person.givenName | Sofia Malheiro da | |
person.identifier.ciencia-id | 6D1B-65BC-CD4F | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-0439-787X | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | bf49edfe-54ff-4766-a2c9-f2c5695f7c79 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | bf49edfe-54ff-4766-a2c9-f2c5695f7c79 |