Repository logo
 
Publication

Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia

dc.contributor.authorGoulão, Fátima
dc.contributor.authorSeabra, Filipa
dc.contributor.authorHenriques, Susana
dc.contributor.authorCardoso, Teresa Margarida Loureiro
dc.contributor.authorBarros, Daniela Melaré Vieira
dc.date.accessioned2016-07-22T14:35:32Z
dc.date.available2016-07-22T14:35:32Z
dc.date.issued2016-07
dc.description.abstractSe a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning.pt_PT
dc.identifier.isbn978-972-745-205-7
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5475
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragança. Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://hdl.handle.net/10198/12934pt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_PT
dc.subjectPermanênciapt_PT
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_PT
dc.subjectAuto-eficáciapt_PT
dc.subjectAdultospt_PT
dc.subjectEnsino superior a distânciapt_PT
dc.titlePermanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficáciapt_PT
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBragançapt_PT
oaire.citation.endPage622pt_PT
oaire.citation.startPage611pt_PT
oaire.citation.titleVII Congresso Mundial Estilos de Aprendizagem: Livro de Ataspt_PT
person.familyNameGoulão
person.familyNameSeabra
person.familyNameHenriques
person.familyNameCardoso
person.familyNameBarros
person.givenNameFátima
person.givenNameFilipa
person.givenNameSusana
person.givenNameTeresa Margarida Loreiro
person.givenNameDaniela Melaré Vieira
person.identifierYawJROIAAAAJ&hl=pt-PT
person.identifier1730761
person.identifier893541
person.identifier.ciencia-id991A-6004-246D
person.identifier.ciencia-id6411-F538-EA4A
person.identifier.ciencia-idAA1A-4DCF-D85E
person.identifier.ciencia-id2511-BF94-D07F
person.identifier.orcid0000-0002-2285-6753
person.identifier.orcid0000-0003-1690-9502
person.identifier.orcid0000-0002-7506-1401
person.identifier.orcid0000-0002-7918-2358
person.identifier.orcid0000-0002-1412-2231
person.identifier.scopus-author-id57210809988
person.identifier.scopus-author-id54420026300
person.identifier.scopus-author-id57086240100
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeconferenceObjectpt_PT
relation.isAuthorOfPublicationb72169e5-7cb9-4155-b2ee-f06bcf2faadd
relation.isAuthorOfPublication03e74dcb-cdcf-49c7-b3a6-e83f7bab1cec
relation.isAuthorOfPublication7cf0fcf3-cd6d-426c-be00-3579c1499dd9
relation.isAuthorOfPublication7b6d912c-7d4a-4622-9991-1f21b83aa066
relation.isAuthorOfPublication8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Atas_CMEA2016.pdf
Size:
743.59 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: