Publication
Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia
dc.contributor.author | Goulão, Fátima | |
dc.contributor.author | Seabra, Filipa | |
dc.contributor.author | Henriques, Susana | |
dc.contributor.author | Cardoso, Teresa Margarida Loureiro | |
dc.contributor.author | Barros, Daniela Melaré Vieira | |
dc.date.accessioned | 2016-07-22T14:35:32Z | |
dc.date.available | 2016-07-22T14:35:32Z | |
dc.date.issued | 2016-07 | |
dc.description.abstract | Se a educação a distância representa, para muitos adultos, a possibilidade de (re)começar percursos académicos, por permitir, por exemplo, conciliar a vida pessoal e profissional, a educação a distância pode também traduzir desafios novos, diversos e específicos. De facto, as questões associadas ao abandono, evasão, adesão, permanência e persistência da população adulta no ensino superior têm estado em agendas políticas e nas preocupações de investigadores. No entanto, e considerando que este é um terreno que pode, e deve, ainda ser aprofundado, propomos uma reflexão teórica focalizada nos estilos de aprendizagem e no sentimento de auto-eficácia. Com esta reflexão pretendemos contribuir para o conhecimento de estratégias que promovam a permanência dos nossos aprendentes. É possível concluir-se que a utilização da teoria dos estilos de aprendizagem pode ajudar na construção de ambientes de aprendizagem mais adequados a cada aprendente e, com isso, reforçar o seu sentimento de auto-eficácia enquanto aprendentes em elearning. | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-972-745-205-7 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/5475 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/10198/12934 | pt_PT |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | pt_PT |
dc.subject | Permanência | pt_PT |
dc.subject | Estilos de aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Auto-eficácia | pt_PT |
dc.subject | Adultos | pt_PT |
dc.subject | Ensino superior a distância | pt_PT |
dc.title | Permanência de população adulta no ensino superior em modalidade de elearning : contribuições da teoria dos estilos de aprendizagem e do sentimento de auto-eficácia | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Bragança | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 622 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 611 | pt_PT |
oaire.citation.title | VII Congresso Mundial Estilos de Aprendizagem: Livro de Atas | pt_PT |
person.familyName | Goulão | |
person.familyName | Seabra | |
person.familyName | Henriques | |
person.familyName | Cardoso | |
person.familyName | Barros | |
person.givenName | Fátima | |
person.givenName | Filipa | |
person.givenName | Susana | |
person.givenName | Teresa Margarida Loreiro | |
person.givenName | Daniela Melaré Vieira | |
person.identifier | YawJROIAAAAJ&hl=pt-PT | |
person.identifier | 1730761 | |
person.identifier | 893541 | |
person.identifier.ciencia-id | 991A-6004-246D | |
person.identifier.ciencia-id | 6411-F538-EA4A | |
person.identifier.ciencia-id | AA1A-4DCF-D85E | |
person.identifier.ciencia-id | 2511-BF94-D07F | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-2285-6753 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-1690-9502 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-7506-1401 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-7918-2358 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1412-2231 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57210809988 | |
person.identifier.scopus-author-id | 54420026300 | |
person.identifier.scopus-author-id | 57086240100 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | b72169e5-7cb9-4155-b2ee-f06bcf2faadd | |
relation.isAuthorOfPublication | 03e74dcb-cdcf-49c7-b3a6-e83f7bab1cec | |
relation.isAuthorOfPublication | 7cf0fcf3-cd6d-426c-be00-3579c1499dd9 | |
relation.isAuthorOfPublication | 7b6d912c-7d4a-4622-9991-1f21b83aa066 | |
relation.isAuthorOfPublication | 8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c |