Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
7.88 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Com o propósito de ampliar o debate acerca dos muitos desafios enfrentados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) para a gestão de cursos na modalidade a distância e das perspectivas futuras da Educação a Distância no Brasil, este texto apresenta os resultados de uma investigação desenvolvida no Programa de Doutoramento em Educação na Universidade Aberta de Portugal sobre o processo de gestão de cursos a distância no Brasil. Tendo como questão norteadora “Qual o melhor modelo de gestão de EaD para garantia da qualidade da aprendizagem e redução dos índices de evasão no ensino superior?”, a investigação procurou desenvolver uma análise crítica do panorama atual da Educação a Distância no Brasil, a partir da percepção e das vivências de gestores de polos de apoio presenciais e de gestores institucionais de EaD em dois diferentes contextos: Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Instituições de Ensino Superior privadas.
Description
Keywords
Educação a distância Gestão de programas de EaD Universidade Aberta do Brasil Ensino superior
Citation
Vieira, Márcia de Freitas; Teixeira, António - A educação a distância no Brasil: desafios contemporâneos e novas perspectivas. In Torres, Patrícia; Amante, Lúcia, eds. - "Educação e tecnologias web [Em linha]: contributos de pesquisa luso-brasileiros". Curitiba: Appris Editora, 2019. ISBN 9788547335403. p. 75-96
Publisher
Editora Appris Ltda.