Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.12 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Em tempos de profundas mudanças e da vertiginosa evolução das tecnologias de informação e da comunicação (TIC) deparamo-nos com a necessidade de (re)pensar os processos de ensino-aprendizagem, numa escola cada vez mais plural e onde a exigência de uma pedagogia versátil e personalizada é inquestionável. Muitos professores, com o intuito de renovar esses processos têm procurado utilizar recursos audiovisuais responsivos e eficazes. No entanto, quer por razões pedagógicas, tecnológicas ou formativas, nem sempre tem sido tarefa fácil. Com o objectivo, de reflectir, acerca destas questões, apresentamos, neste texto, uma proposta metodológica de exploração didáctica de filmes, adaptável a qualquer nível de ensino, no sentido de promover o uso eficiente do cinema na escola.
Description
Keywords
Cinema Escola Ambiente virtual Filme Ambiente virtual de aprendizagem Didática Prática pedagógica
Citation
Moreira, J. António - Cinema na escola [Em linha]: prazer e aprendizagem em ambientes virtuais. "Revista Digital Imagens da Cultura / Cultura das Imagens". ISSN 2182-4622. Vol. 1, Nº 2 (2012), p. 172-181
Publisher
Laboratório de Antropologia Visual, CEMRI, Universidade Aberta