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Abstract(s)
O impulso para escrever este artigo tem uma natureza diversa. Por um lado, o convite para revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio quase 12 anos depois da sua ausência física, com quem tive o enorme prazer de trabalhar e foi quem me impulsionou para pensar e refletir sobre a temática da complexidade. Por outro lado, a possibilidade de voltar a reler e analisar o trabalho de Teresa Ambrósio, o seu legado, representa um misto de saudade, memória e privilégio que faço questão de perpetuar. Junta-se a esta receita a oportunidade de poder voltar a refletir sobre a abordagem complexidade, uma das áreas às quais Teresa Ambrósio dedicou parte da sua investigação e reflexão e que pude acompanhar de forma próxima, contagiando-me e entusiasmando-me ao longo destes mais de dez anos que passaram. Finalmente, junta-se um último elemento que se prende com o facto de estar a coordenar um mestrado em Administração e Gestão Educacional e ter tido, recentemente, a oportunidade de presidir a um júri de provas públicas de um estudante que apresentou um trabalho de dissertação sobre complexidade, liderança e administração e gestão educacional o que me proporcionou momentos de grande satisfação que estimularam memórias e reflexões que neste artigo pretendo aprofundar.
Description
Keywords
Complexidade Administração e gestão educacional Educação
Citation
Neves. C. (2018). Contributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre Administração e Gestão Educacional. Investigação, Educação e Desenvolvimento Revisitar o Pensamento de Teresa Ambrósio. António Domingos, Elisabete Xavier Gomes, José Manuel Matos, Mariana Gaio Alves (eds.). Edições Colibri.
Publisher
Edições Colibri