Repository logo
 
Publication

Contributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre administração e gestão educacional

datacite.subject.sdg04:Educação de Qualidadept_PT
dc.contributor.authorNeves, Claudia
dc.date.accessioned2023-07-31T09:05:19Z
dc.date.available2023-07-31T09:05:19Z
dc.date.issued2018
dc.description.abstractO impulso para escrever este artigo tem uma natureza diversa. Por um lado, o convite para revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio quase 12 anos depois da sua ausência física, com quem tive o enorme prazer de trabalhar e foi quem me impulsionou para pensar e refletir sobre a temática da complexidade. Por outro lado, a possibilidade de voltar a reler e analisar o trabalho de Teresa Ambrósio, o seu legado, representa um misto de saudade, memória e privilégio que faço questão de perpetuar. Junta-se a esta receita a oportunidade de poder voltar a refletir sobre a abordagem complexidade, uma das áreas às quais Teresa Ambrósio dedicou parte da sua investigação e reflexão e que pude acompanhar de forma próxima, contagiando-me e entusiasmando-me ao longo destes mais de dez anos que passaram. Finalmente, junta-se um último elemento que se prende com o facto de estar a coordenar um mestrado em Administração e Gestão Educacional e ter tido, recentemente, a oportunidade de presidir a um júri de provas públicas de um estudante que apresentou um trabalho de dissertação sobre complexidade, liderança e administração e gestão educacional o que me proporcionou momentos de grande satisfação que estimularam memórias e reflexões que neste artigo pretendo aprofundar.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationNeves. C. (2018). Contributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre Administração e Gestão Educacional. Investigação, Educação e Desenvolvimento Revisitar o Pensamento de Teresa Ambrósio. António Domingos, Elisabete Xavier Gomes, José Manuel Matos, Mariana Gaio Alves (eds.). Edições Colibri.pt_PT
dc.identifier.isbn9789896897840
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/14656
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherEdições Colibript_PT
dc.subjectComplexidadept_PT
dc.subjectAdministração e gestão educacionalpt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.titleContributos para a definição de um contexto para o uso da abordagem da complexidade em estudos sobre administração e gestão educacionalpt_PT
dc.typebook part
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.titleInvestigação, Educação e Desenvolvimento: Revisitar o Pensamento de Teresa Ambrósiopt_PT
person.familyNameNeves
person.givenNameClaudia
person.identifier.ciencia-idF514-767E-6474
person.identifier.orcid0000-0002-8175-4749
person.identifier.scopus-author-id34977273500
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typebookPartpt_PT
relation.isAuthorOfPublication13c8bba3-2fe6-4e5c-9264-83cf060de51c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery13c8bba3-2fe6-4e5c-9264-83cf060de51c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ARTIGO claudia LIVRO HOMENAGEM TERESA AMBROSIO_final.pdf
Size:
223.68 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.97 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: