Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Incorporar níveis educacionais na caracterização dos REAs

Use this identifier to reference this record.

Authors

Advisor(s)

Abstract(s)

Dentro do âmbito da temática de Estilos de Aprendizagem, começamos por abordar a sociedade do conhecimento, a partilha fechada ou aberta dos REAs, a sua utilização e redistribuição. A um grupo de estudantes online do ensino superior português é proposto uma série de actividades relacionadas com a interação com o conteúdo. Pretende-se chegar a um melhor conhecimento da percepção desta interação levando a uma reflexão sobre o que são REAs e a sua reutilização. Seguimos as fases da abordagem investigativa de Design Based Research (DBR) ilustradas por Reeves (2006) e finalizamos com a identificação de alguns níveis de usos educacionais.

Description

Comunicação apresentada no VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, realizada no Instituto Politécnico de Bragança de 4-6 de julho de 2016

Keywords

Recursos educacionais abertos DBR Níveis educacionais Sociedade do conhecimento

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue