Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Relatório de Investigação | 1.52 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O estágio na Universidade Aberta em Portugal possibilitou novos aprendizados e o
contato com pesquisadores da área da educação, sendo uma experiência muito valiosa para a
pesquisa que está sendo desenvolvida na tese de doutorado no Brasil.
Como apresentado no plano de trabalho, aprovado na mesma instituição, o estágio
objetivou compreender se o processo de formação a distância promovido pela Universidade
Aberta em Portugal favoreceu a implementação e a integração das tecnologias digitais nas
práticas pedagógicas de seus egressos.
O plano de trabalho elaborado e aprovado previamente guiou os objetivos do estágio
favorecendo o bom andamento e a organização das atividades. Além das atividades
propostas, tive a oportunidade de conhecer outras instituições de ensino superior em parceria
com meus orientadores e coorientadores, o que propiciou o aumento da minha rede de
contatos de pesquisadores acerca da temática da pesquisa que está sendo desenvolvida.
A partir da experiência de estágio na Universidade Aberta em Portugal, o projeto
que está sendo desenvolvido ganhou novas perspectivas por meio de um olhar ampliado
advindo de outro contexto. Tal ampliação da visão acerca a temática da pesquisa possibilitará
um maior detalhamento, reestruturação e organização da própria escrita da tese de doutorado
Description
Keywords
Formação de professores Tecnologias digitais Práticas pedagógicas
Citation
Silva, Gleice Assunção (2020). Formação de Professores na Modalidade a Distância para a Utilização das Tecnologias Digitais em Práticas Pedagógicas, Relatório de Doutoramento Sandwich em Educação a Distância e eLearning, LE@D, Universidade Aberta