Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Formação de professores na modalidade a distância para a utilização das tecnologias digitais em práticas pedagógicas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DS_LE@D-FCT_DEED_Gleice Silva.pdfRelatório de Investigação1.52 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O estágio na Universidade Aberta em Portugal possibilitou novos aprendizados e o contato com pesquisadores da área da educação, sendo uma experiência muito valiosa para a pesquisa que está sendo desenvolvida na tese de doutorado no Brasil. Como apresentado no plano de trabalho, aprovado na mesma instituição, o estágio objetivou compreender se o processo de formação a distância promovido pela Universidade Aberta em Portugal favoreceu a implementação e a integração das tecnologias digitais nas práticas pedagógicas de seus egressos. O plano de trabalho elaborado e aprovado previamente guiou os objetivos do estágio favorecendo o bom andamento e a organização das atividades. Além das atividades propostas, tive a oportunidade de conhecer outras instituições de ensino superior em parceria com meus orientadores e coorientadores, o que propiciou o aumento da minha rede de contatos de pesquisadores acerca da temática da pesquisa que está sendo desenvolvida. A partir da experiência de estágio na Universidade Aberta em Portugal, o projeto que está sendo desenvolvido ganhou novas perspectivas por meio de um olhar ampliado advindo de outro contexto. Tal ampliação da visão acerca a temática da pesquisa possibilitará um maior detalhamento, reestruturação e organização da própria escrita da tese de doutorado

Description

Keywords

Formação de professores Tecnologias digitais Práticas pedagógicas

Citation

Silva, Gleice Assunção (2020). Formação de Professores na Modalidade a Distância para a Utilização das Tecnologias Digitais em Práticas Pedagógicas, Relatório de Doutoramento Sandwich em Educação a Distância e eLearning, LE@D, Universidade Aberta

Organizational Units

Journal Issue