Publication
Estratégias de intervenção social baseadas em jogos digitais simples
dc.contributor.author | Lopes, Nuno | |
dc.contributor.author | Amante, Lúcia | |
dc.date.accessioned | 2020-02-26T11:49:21Z | |
dc.date.available | 2020-02-26T11:49:21Z | |
dc.date.issued | 2014-11 | |
dc.date.updated | 2020-02-24T22:27:10Z | |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, diversos estudos têm verificado que os Jogos Digitais podem ser uma mais-valia se utlizados para promover competências, prevenir comportamentos ou sensibilizar para determinadas situações. Nesta investigação que se encontra em fase inicial, pretendemos incrementar e avaliar uma metodologia que permita a profissionais, sem conhecimentos em programação, desenvolverem e implementarem estratégias de intervenção educativas e sociais baseadas em Jogos Digitais de Produção Simplificada. Este projeto alicerça-se no paradigma de investigação Design-Based Research, mais especificamente no modelo Integrative Learning Design e ambiciona construir dois artefactos: um Jogo Digital com objetivos interventivos (incluindo a sua planificação) e a própria metodologia de desenvolvimento deste tipo de recursos. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.isbn | 978-989-20-5488-9 | |
dc.identifier.slug | cv-prod-1042455 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/9369 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave | pt_PT |
dc.subject | Game based learning | pt_PT |
dc.subject | Serious games | pt_PT |
dc.subject | Jovens em risco | pt_PT |
dc.subject | Capacitação de profissionais | pt_PT |
dc.subject | Game design | pt_PT |
dc.title | Estratégias de intervenção social baseadas em jogos digitais simples | pt_PT |
dc.title.alternative | Social intervention strategies based on simple digital games | pt_PT |
dc.type | conference object | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Portugal | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 161 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 156 | pt_PT |
oaire.citation.title | Videojogos 2014 | pt_PT |
person.familyName | de Castro José Gonçalves Lopes | |
person.familyName | Amante | |
person.givenName | Paulo Nuno | |
person.givenName | Lúcia | |
person.identifier | https://scholar.google.pt/citations?user=66NLfKEAAAAJ&hl=pt-PT | |
person.identifier.ciencia-id | B112-F774-8391 | |
person.identifier.ciencia-id | 4511-5D40-4988 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-2448-9798 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3210-7980 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56560249400 | |
rcaap.cv.cienciaid | B112-F774-8391 | Paulo Nuno de Castro José Gonçalves Lopes | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | conferenceObject | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 0c8fcd8a-2488-47d5-86ce-c3dc60cf0505 | |
relation.isAuthorOfPublication | 13ba6718-93b5-4bb7-973c-7c38ded6b9e7 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 13ba6718-93b5-4bb7-973c-7c38ded6b9e7 |