Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
303.91 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Revisitando os lugares-comuns do currículo propostos por Schwab (1973) (o
aluno, o professor, os conteúdos, o processo de desenvolvimento curricular e
o contexto), propomo-nos traçar – com base num estudo de caso que parte
da análise documental de um conjunto de normativos e documentos de
referência e da análise preliminar de dados recolhidos junto dos vários
elementos envolvidos (coordenadores, professores, alunos e encarregados
de educação), através de inquérito, entrevista, focus group e observação –
uma visão global do currículo de Expressão Musical e Dramática no 1.º Ciclo
do Ensino Básico (CEB) da Região Autónoma da Madeira (RAM), Portugal,
com foco nas questões curriculares relacionadas com a Expressão Musical,
ainda que com referências pontuais ao 2.º Ciclo do Ensino Básico e à
Educação Artística em geral.
Description
Keywords
Currículo Regionalização Expressão musical Educação artística
Pedagogical Context
Citation
Seabra, Filipa - O ensino da música no 1.º CEB : o caso da Região Autónoma da Madeira : uma visão curricular. "Revista Portuguesa de Educação" [Em linha]. ISSN 0871-9187. Vol. 25, nº 2 (2012), p. 197–216
Publisher
CIEd - Universidade do Minho