Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
capítulo livro | 25.2 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este capítulo tem como objetivo apresentar um dispositivo de pesquisa-formação na cibercultura, no contexto de uma investigação de Mestrado em Pedagogia do eLearning na UAb-PT. O dispositivo metodológico procurou materializar uma sala de aula para o ensino de Inglês Língua Estrangeira (ILE), numa classe de educação básica em Portugal. A metodologia de trabalho partiu da bricolagem da metodologia Flipped Classroom (FC) com a “Sala de Aula Interativa” (Silva), utilizando o aplicativo (APP) Edmodo. Desenvolvemos o dispositivo Flipped Mobile English Learning que, no seu desenho didático, congregou momentos de aprendizagem presencial com momentos de aprendizagem on-line. Este capítulo focará exclusivamente o dispositivo da Flipped Classroom no APP Edmodo.
Description
Pesquisa realizada no âmbito da dissertação do mestrado em Pedagogia do eLearning integrada na linha de investigação da UID 4372/FCT- Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta(Portugal).
Keywords
Flipped classroom APP EDMODO Pesquisa-formação Currículo online móvel e ubíquo
Citation
Oliveira, E., Santos, E., Morgado, L. (2020). Flipped Classroom no APP EDMODO: uma pesquisa-formação na cibercultura, Porto, C., Santos, E. (Orgs). Processos Formativos e Aprendizagens na Cibercultura, 156-183, Aracaju-Sergipe: EDUNIT
Publisher
EDUNIT