Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
Poster | 784.11 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
A literacia digital entendida como multilteracia, mais ampla do que a tecnológica e mais próxima da conceção de literacia mediática e da informação, envolve competências fundamentais que contrariam a exclusão social, podendo ser um valioso mecanismo para o seu combate, especialmente em ambientes sociais onde já existe risco de exclusão.Neste estudo, de natureza exploratória e compreensiva, pretende-se conhecer as perspetivas dos Monitores sobre o nível de literacia digital dos utilizadores dos espaços Internet, com recurso à entrevista semiestruturada.
Description
eLIES2018- VIIº Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior- Sessão Posters/Networking, Castelo Branco: Instituto Politécnico de Castelo Branco, co-organização do LE@D, Univesidade Aberta (UID 4372/FCT), Instituto Politécnico de Castelo Branco, Universidade do Algarve. Esta apresentação integra-se no Doutoramento em Educação, especialidade Educação e Interculturalidade.
Keywords
Inclusão digital Literacia digital
Pedagogical Context
Citation
Palmeiro, R., Aires, L., Pereda, V. (2018). Perspetivas sobre a Inclusão Digital no Alentejo: os monitores dos espaços Internet, eLIES2018- VIIº Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior- Sessão Posters/Networking, Castelo Branco: Instituto Politécnico de Castelo Branco