Publication
Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo
dc.contributor.author | Santos, Gláucia Maria da Costa | |
dc.contributor.author | Barros, Daniela Melaré Vieira | |
dc.date.accessioned | 2014-07-07T12:58:46Z | |
dc.date.available | 2014-07-07T12:58:46Z | |
dc.date.issued | 2008-04-08 | |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo analisar a importância da utilização das tecnologias digitais nas séries iniciais do Ensino Fundamental, os efeitos e as possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Brasileira prevê o aumento progressivo da jornada escolar para o regime de Tempo Integral. A ampliação do tempo de estudo na escola proporcionou um espaço de pesquisa sobre o uso da tecnologia no processo ensino e aprendizagem. Isso aconteceu pela proposta de desenvolvimento de oficinas de trabalho com os alunos e dentre elas uma específica de tecnologias. Portanto, a investigação realizada sob abordagem qualitativa e quantitativa com o uso de questionário semi-estruturado, nos possibilitou destacar os elementos positivos do trabalho desenvolvido pela oficina de informática no processo de ensino e aprendizagem. | por |
dc.identifier.citation | Santos, Gláucia Maria da Costa; Barros, Daniela Melaré Vieira - Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo. "Revista Iberoamericana de Educación" [Em linha]. ISSN 1022-6508 (Print) 1681-5653 (Online). Nº 46/8 (2008), p. 1-20 | por |
dc.identifier.issn | 1022-6508 | |
dc.identifier.issn | 1681-5653 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/3301 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://www.rieoei.org/2400.htm | por |
dc.subject | Informática educativa | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Escola de tempo integral | por |
dc.subject | Proposta pedagógica | por |
dc.title | Escola do tempo integral : a informática como princípio educativo | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 20 | por |
oaire.citation.startPage | 1 | por |
oaire.citation.title | Revista Iberoamericana de Educación | por |
person.familyName | Barros | |
person.givenName | Daniela Melaré Vieira | |
person.identifier.ciencia-id | 2511-BF94-D07F | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1412-2231 | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |
relation.isAuthorOfPublication | 8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c |