Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Videojogos e desenvolvimento de competências nos estudantes adultos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Videojogos_e_Desenvolvimento_de_Competen.pdf263.25 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Os videojogos são cada vez mais parte integrante da cultura do séc. XXI. A relação entre Videojogos e Aprendizagem é uma área de estudo relativamente recente, mas que tem nos últimos anos atraído alguns investigadores no nosso país. Mesmo assim, a maioria das pesquisas tem-se centrado em estudos de caso e com populações estudantis jovens. Este estudo pretendeu investigar de que forma os estudantes universitários de diferentes faixas etárias usam videojogos e como percecionam a existência de uma relação entre a utilização desses artefactos e a promoção de competências. Os resultados revelam que a grande maioria destes universitários já jogou videojogos. Estes consideram que é possível aprender com esses artefactos, nomeadamente a utilizar línguas estrangeiras, a compreender regras e a forma de jogar diferentes desportos, a usar as TIC, a aplicar estratégias cognitivas e a melhorar a capacidade de concentração.

Description

Keywords

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)

CC License