Repository logo
 
Publication

Os estilos de coaprendizagem para as novas características da educação (3.0)

dc.contributor.authorOkada, Alexandra
dc.contributor.authorBarros, Daniela Melaré Vieira
dc.date.accessioned2014-01-20T11:37:00Z
dc.date.available2014-01-20T11:37:00Z
dc.date.issued2013-07-15
dc.descriptionConferência Internacional realizada na Universidade do Minho em Braga, de 15-16 de Julho de 2013por
dc.description.abstractA discussão da coaprendizagem na Educação 3.0 é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a aprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento e exercício de competências sociais, culturais, cognitivas, tecnológicas tanto para o domínio e fluência profissional como no exercício da cidadania. O principal objetivo desta reflexão é: compreender os estilos de coaprendizagem com base na teoria dos estilos de aprendizagem destacando conexões com a Educação 3.0 nas práticas de aprendizagem abertas. Realizamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões do espaço de diálogo da Comunidade COLEARN em projetos europeus que integra várias instituições coordenadas pela Open University UK. Os resultados trazem indicadores–chave para analisaros estilos de coaprendizagem no contexto da Educação 3.0.por
dc.description.abstractThe discussion of co-learning in Education 3.0 is contextualized within the network society, where the formal and informal learning are essential in the development and exercise of social, cultural, cognitive and technological competences, for professional mastery and fluency as well as the exercise of citizenship. The purpose of this reflection is: to understand the styles of co-learning based on the theory of learning styles by highlighting connections with Education 3.0 through open learning practices. The descriptive analysis was developed grounded on the literature as well as on the reflections and discussions of the participants of the COLEARN Community in European projects that integrates several institutions coordinated by the Open University UK. The results present key indicators for analyzing colearning styles in the context of Education 3.por
dc.identifier.citationOkada, Alexandra; Barros, Daniela Melaré Vieira - Os estilos de coaprendizagem para as novas características da educação (3.0) [Em linha]. In Challenges 2013 Conferência Internacional de TIC na Educação, 8, Braga, 2013 - "Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar, learning anytime anywhere [Em linha] : atas". Braga: [s.n.], 2013. ISBN 978-989-97374-2-6. 11 p.por
dc.identifier.issn978-989-97374-2-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2819
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherUniversidade do Minhopor
dc.relation.publisherversionhttp://193.137.91.134/challenges/wp-content/uploads/2013/07/atas_challenges2013.pdfpor
dc.subjectEstilos de aprendizagempor
dc.subjectPraticas educacionais abertaspor
dc.subjectEducação 3.0por
dc.subjectCo-learning stylespor
dc.subjectOpen Educational Practices and Education 3.0por
dc.titleOs estilos de coaprendizagem para as novas características da educação (3.0)por
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceBraga-Portugalpor
oaire.citation.endPage11por
oaire.citation.startPage1por
oaire.citation.titleVIII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TIC NA EDUCAÇÃO, Challenge2013por
person.familyNameBarros
person.givenNameDaniela Melaré Vieira
person.identifier.ciencia-id2511-BF94-D07F
person.identifier.orcid0000-0002-1412-2231
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
relation.isAuthorOfPublication8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery8412414c-c008-47c0-a225-d40d97c6900c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Paper Challenge Daniela e Alexandra.pdf
Size:
240.24 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: