Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Ensino on-line e participação na unidade curricular Introdução às Ciências Sociais, Universidade Aberta

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
atas_challenges2013.pdf45.36 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O objetivo desta comunicação é refletir sobre a experiência de ensino online na Unidade Curricular de Introdução às Ciências Sociais, 1º ano do plano de estudos da Licenciatura em Ciências Sociais, Universidade Aberta, em particular no que se refere à participação dos estudantes nas turmas virtuais. Esta Unidade Curricular apresenta algumas características particulares, tais como o elevado número de estudantes, várias turmas e tutoras, o que complexifica a organização e gestão dos processos de ensino-aprendizagem. Quais as variáveis e fatores de sucesso e insucesso que interferem na participação dos alunos? Qual o papel do docente/tutor na participação dos alunos? Estas são algumas das questões que tentamos aprofundar neste texto conciliando a experiência profissional com a perspetiva pedagógica e científica de contribuir para a melhoria dos resultados académicos.

Description

Keywords

Elearning Ciências sociais Participação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Centro de Competência TIC do Instituto de Educação

CC License