Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.97 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são as ferramentas chave da sociedade em que hoje vivemos, a Sociedade de Informação.
A revisão da literatura permitiu verificar que já foram desenvolvidas iniciativas, a nível
nacional, para a implementação das TIC nas escolas, assim como possibilitou efectuar
um ponto da situação sobre o uso do Computador e da Internet nas Escolas Europeias.
Podemos também verificar as potencialidades que as TIC trazem para a educação, as vantagens para os alunos e professores.
Constatando-se que as TIC, bem como os Sistemas de Informação (SI), são uma certeza incontornável na actividade de qualquer organização moderna. Urge uma reflexão profunda sobre esta realidade numa escola secundária ao nível da implementação de um Sistema de Informação. Assim, foi realizado um estudo de caso, baseado em questionários destinado aos encarregados de educação (EE) e alunos, e grelhas de observação destinada aos alunos, cuja interpretação dos dados procurou dar resposta à questão de investigação formulada. Da análise dos resultados sobressai que os encarregados de educação e os alunos fazem uma avaliação positiva do Sistema de Informação.
Description
Dissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Aberta
Keywords
Sistemas de informação Educação Organização escolar Tecnologia da informação e comunicação Internet Aplicações dos computadores