Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.8 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Nos últimos anos, diversos estudos têm apontado inúmeras vantagens do eLearning,
ao nível das organizações que o pretendem implementar, destacando-se a redução de custos: na forma como a formação é distribuída e divulgada; nas deslocações e estadias; no pessoal responsável mas também pela facilidade e rapidez com que é possível alterar e distribuir os conteúdos, valência, muitas vezes, descorada. O frágil panorama internacional ao qual temos vindo a assistir nos últimos anos, faz-nos crer que o excesso de material disponível na Internet não irá ser devidamente acompanhado pela existência de conteúdos educacionais ou de formação com qualidade. Pretende-se, essencialmente, que este ensaio sirva de alerta para alguns autores de conteúdos digitais e responsáveis por formação e ensino a distância.
Description
VI Congreso Internacional sobre Calidad y Accesibilidad de la Formación Virtual (CAFVIR 2015). Granada, 4-6 de febrero de 2015.
Keywords
Objetos de aprendizagem Conteúdos pedagógicos Qualidade do eLearning Normalização SCORM
Pedagogical Context
Citation
Oliveira, R. (2015). Objetos de Aprendizagem: a sua (des) construção rumo a um produto de qualidade, Luis Bengochea, Carmen Varela e Antonio Miñán (Eds). Formación virtual inclusiva y de calidad para el siglo XXI, Actas del VI Congreso Internacional sobre Calidad y Accesibilidad de la Formación Virtual (CAFVIR 2015), pp.219-227, Granada: Editorial Universidad de Granada
Publisher
Editorial Universidad de Granada