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Advisor(s)
Abstract(s)
Constituindo-se como, mais, um modelo de supervisão clínica, o Modelo de
Supervisão de Hunter (1985, 1988, 1993), fruto de algumas características originais
que o distinguem dos demais, foi gerador de grande controvérsia. Essas
características provocaram alguma desconfiança por parte de especialistas e de
professores, que o encararam como uma forma de avaliar os docentes sem qualquer
preocupação sobre o seu desenvolvimento profissional, a sua autonomia e
criatividade.
Neste artigo procura-se contextualizar esse modelo e analisar o seu design com
base nas críticas de que foi alvo e nos argumentos de defesa apresentados pela
autora.
Description
Keywords
Modelos de supervisão Modelo de Hunter Supervisão pedagógica
Pedagogical Context
Citation
Santos, Maria da Glória; Seabra, Filipa - O modelo de Madeline Hunter : um modelo para a análise da controvérsia. In Congresso da SPCE, 12, Vila Real, 2014 - "Ciências da educação [Em linha] : espaços de investigação, reflexão e ação interdisciplinar : atas". Organizado por Maria João Carvalho; Armando Loureiro; Carlos Alberto Ferreira. Vila Real : UTAD, 2014. ISBN 978-989-704-188-4. p. 1851-1859
Publisher
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD